Conforme o Manual Técnico Profissional n. 3.04.07/2013-CG, que regula a Prática Policial Militar Especial de Emprego de Aeronaves na Polícia Militar de Minas Gerais. Analise as assertivas abaixo e ao final responda o que se pede:
I. Devido à diferença de velocidade entre o helicóptero e a UAA, não há a possibilidade do acompanhamento imediato pela equipe de apoio de solo para o abastecimento das aeronaves. Para dar suporte às aeronaves em situações emergenciais e garantir a continuidade da operação aérea até a chegada das UAA, mantêm-se estoques estratégicos de combustível em diversas unidades da PMMG, no interior do Estado.
II. O salvamento em enchentes com emprego do Puçá é uma técnica utilizada para extração vertical de pessoas em ambientes alagados, em decorrência de chuvas. Deve-se utilizá-la somente em situações que impeçam o emprego de qualquer outro meio convencional de socorro em meio aquático.
III. No surgimento de alguma ocorrência policial de busca e captura de fugitivos, pode-se tornar fundamental que a equipe da ROCCA chegue ao local o mais breve possível ou até mesmo que esta equipe seja remanejada no teatro de operações para outras posições. Neste caso, o Comandante de Operações explicará ao policial adestrador sobre as particularidades do voo com cães no que tange à sensibilidade dos animais às modificações de pressão e frequência do rotor de cauda, o que poderá causar-lhes agitação e malestar.
IV. Define-se ova como o ato de embarcar no helicóptero em voo. Essa manobra é utilizada em ocasiões em que as condições da superfície não permitem um toque com a aeronave. Pode ser realizada em meio sólido ou aquático.
Marque a alternativa CORRETA